Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Sobre > Jornal

Jornal Sem Fronteiras

Jornal Sem Fronteiras, da “Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras”, foi idealizado pela escritora e jornalista Dyandreia Portugal, para atender às necessidades do mundo cultural, por ser um veículo de comunicação exclusivo para os amantes das Artes e da Literatura.
Jornal Sem Fronteiras possui tiragem bimestral, de forma impressa e on-line. É totalmente colorido e em formato Standard. Está presente nas principais capitais do País, através dos seus colunistas, Galerias de Artes, Museus, Bibliotecas, Associações, Academias, Eventos Culturais etc. E no exterior, em inúmeros eventos culturais de brasileiros residentes no exterior (Feiras literárias, exposições de artes, lançamentos literários etc) e também, através dos seus representantes internacionais (sob amostragem), nos cinco continentes.
Jornal Sem Fronteiras, consegue estar presente nas Principais cidades por conta de uma logística de entrega por transportadora e malas diretas (impresso) para mais de 1.000 (mil) assinantes. Contamos hoje com aproximadamente 30.000 leitores.



Agradecemos a participação e os inúmeros “feedbacks” que temos recebido entre as edições. Isso é fundamental para que possamos fazer os ajustes para melhor atender aos leitores. Abaixo respondemos algumas perguntas que se repetem muito:

LEITOR: Onde o Jornal Sem Fronteiras é distribuído?

SF: Ele é amplamente distribuído nas seguintes Regiões: Região Sudeste: Rio de Janeiro (Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos, Norte Fluminense e Região Serrana), São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo; Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná; Região Nordeste: Bahia, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão; Região Centro-Oeste: Goiás e Brasília-DF e Região Norte: Tocantins, Acre e Amazonas.

Obs.: Em algumas cidades, a distribuição é por amostragem e totalmente direcionada.

E no exterior, em mais de 20 países, onde houver eventos culturais de brasileiros, residentes no local e Representantes Internacionais da publicação. 

Lembramos ainda que o jornal possui a versão on-line e que, além dela ser distribuída por mala direta, desde o final do primeiro ano está à disposição nesse portal www.redesemfronteiras.com.br.

LEITOR: Em que período as edições ficam à disposição do Público?

SFO Jornal Sem Fronteiras é bimestral, ou seja, é distribuído de dois em dois meses e sempre até o dia 15 do mês de saída. Os meses de saída são: fevereiro, abril, junho, agosto, outubro, dezembro.

LEITOR: Os exemplares são vendidos? Quanto custa?

SFOs exemplares do Jornal Sem Fronteiras são absolutamente gratuitos. Os leitores não precisam desembolsar qualquer tipo de custo para obtê-lo. No entanto, para a solicitação de envio em grande quantidade deverá ser verificado o custo da transportadora.

LEITOR: Como posso adquirir um exemplar do jornal?

SFO Jornal Sem Fronteiras é distribuído nas Academias de Letras e Artes, Associações e Fundações Culturais; Galeria de Artes e Ateliers; Bibliotecas e Livrarias; Feiras, Saraus, Movimentos e Eventos Culturais, bem como pontos fixos de distribuição. Entre em contato com nossa redação, informando-nos a sua cidade, para que possamos confirmar a relação dos locais e responsáveis pela distribuição. No RJ, por exemplo, temos como ponto fixo de distribuição, a FALARJ – Federação das Academias de Letras e Artes do RJ, e a SBBA - Sociedade Brasileira de Belas Artes. Em SP, no Centro Cultural São Paulo, nos eventos mensais da “Poemas à Flor da Pele”. Informe-se sobre sua cidade!

LEITORComo posso receber o jornal em minha casa? Tem custo?

SF: Nosso jornal possui distribuição gratuita e a entrega do jornal a domicílio, durante todo o primeiro ano, foi gratuita também. No entanto, a cada edição, o número das postagens foi aumentando, fazendo com que esse envio sem custo para quem recebe, se tornasse inviável para nós. Hoje, chegamos à cota de mil impressos enviados por edição. Portanto, desde 2014, fazemos o envio a domicílio por assinatura. Aqueles que desejarem receber o exemplar no conforto de sua residência e na certeza de não perder nenhuma edição, pagará o valor simbólico de R$50,00, apenas para as custas do envio. Desta forma, e com apenas esse valor, o assinante receberá durante todo o ano a publicação. Para isso, basta entrar em contato, se cadastrar e enviar o comprovante de depósito que, imediatamente, enviaremos o exemplar ao endereço solicitado.

LEITOR: Como posso enviar material para colaborar com o jornal?

SFA distribuição do jornal é gratuita e lamentavelmente ele não possui patrocinadores. Portanto, ele é feito exclusivamente com o apoio de alguns parceiros e colaboradores. Mesmo assim, além das matérias centrais, 40% das produções apresentadas são de forma gratuita. O restante é publicado em forma de rateio de custos. O que sempre orientamos é que enviem seu material e pauta sem compromisso, pois à medida que tivermos o espaço, vamos publicando gratuitamente. Aqueles que não desejarem esperar nesta fila e desejarem colaborar com o rateio, podem se posicionar. Portanto, de forma gratuita ou não, sintam-se à vontade para enviar suas produções e sugestão de pauta. Publicamos contos, crônicas, poesias, release sobre a carreira, acontecimentos, e, claro, a arte produzida por cada talento.

Maiores Informações: contato@redesemfronteiras.com.br