Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > BIENAL ATÉ 2017

BIENAL ATÉ 2017

Cultura por Arleni Batista em 2015-09-16 16:32:34
Entre os dias 3 e 13 de setembro aconteceu a Bienal Internacional do Livro Rio, um dos maiores eventos literários do Brasil. Seus encontros, debates, lançamentos contaram com a participação de diversos escritores nacionais e internacionais.  Foram 11 dias e bateu recorde de público e venda de livros. Os pavilhões lotados sempre. 

Há 32 anos, teve início a Bienal do Livro Rio. De princípio nos salões do Hotel Copacabana Palace, em 1983 e hoje no Riocentro. 

A participação dos jovens foi marcante. Eles abrilhantaram a festa. Nos corredores, nos jardins estavam em todos os lugares. Muitos não aguardavam chegar a suas casas e nos espaços abriam seus novos livros e viajavam por entre linhas. Esperança de um Brasil melhor voltado para Educação. 

Maurício de Sousa foi o homenageado. Comemorou 80 anos no evento.
Um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da "Turma da Mônica". O país homenageado foi à Argentina.

Existem vários espaços dedicados a debates, com uma variedade de temas. No Café Literário você fica muito próximo a seu escritor com a possibilidade de interrogar sobre cada assunto que o orador discorre. Literatura, política, artes, música, educação.

Este ano ocorreu o Primeiro Fórum de Educação. A próxima edição da Bienal será realizada entre 31 de agosto e 10 de setembro de 2017.

Affonso Solano autor de literatura de fantasia que vem se firmando com várias contribuições a esse universo literário. O curador do Selo Fantasy da LeYa lança o segundo volume e tem como protagonista o espadachim de carvão. (foto)

Pedro Chagas Freitas  é um escritor português de 35 anos. Estudou Linguística na Universidade Nova de Lisboa.
Em 2005, iniciou o seu percurso no mundo da escrita publicitária, assumindo o cargo de redator criativo na agência de publicidade “Motive”. Publicou, nesse mesmo ano, a sua primeira obra literária, “Mata-me". Na Bienal lança Prometo Falhar. (foto)

Em outras fotos estão nossos parceiros, escritores e amigos do Jornal Sem Fronteiras.


Arleni Batista


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também