Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > A.R.E.S VIZINHA FALADEIRA

A.R.E.S VIZINHA FALADEIRA

Eventos por Arleni Batista em 2016-08-11 01:29:00

A Agremiação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira foi fundada em 10 de dezembro de 1932. 


Seu nome surgiu como ironia à duas moradoras, mais conhecidas e faladeiras da vida alheia, no Bairro do Santo Cristo. 


Cinquenta anos depois de enrolar a Bandeira, suas cores azul, vermelha e branca, voltaram a representar a escola nos desfiles. 


A Vizinha Faladeira está sendo resgatada, agregando os trabalhadores do porto e os moradores dos bairros da Saúde, Santo Cristo, Morro do Pinto, Providência, além de pessoas da Zona Sul que começam a descobrir a escola. Sua quadra hoje, situada na Rua da Gamboa 345 ao lado da Cidade do Samba, mas a Escola aguarda com ansiedade e alegria a sua nova Quadra à Rua Nabuco de Freitas, 19 no Santo Cristo.


A Escola Vizinha Faladeira é Bicampeã do Carnaval 2015 e 2016. Hoje na série B. A escola sonha desfilar no sambódromo e vem sempre para seus desfiles com muita garra e alegria.


O seu Presidente David dos Santos carregou a tocha na quinta feira dia 05 de agosto em uma festa belíssima e a Escola acompanhou Cantando o Samba da Escola emocionando a todos que estavam no local. 


Uma das mais antigas escolas de samba do Brasil teve a grande final de samba neste sábado dia 06 de agosto  na quadra ao lado da Cidade do Samba. Foram quatro sambas que  sacudiram a escola  e  teve como  convidada  a Escola de Samba Império da Tijuca com sua bateria maravilhosa.


No próximo sábado dia 13 de agosto mais uma feijoada na Escola e comemoração de aniversário do presidente.


Paulo Kareka Presidente da  Velha Guarda da Escola Vizinha Faladeira com sua alegria e amizade traz a união aos seus componentes,  e o respeito merecido ao Grupo que marcam  presença sempre.




Fonte Histórica: Site AESCRJ

Arleni Batista

Jornalista MTB 0036980/RJ

ABI E-002562

Fotografia Arlete Batista


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também