Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Mulheres na liderança são maioria na Flex

Mulheres na liderança são maioria na Flex

Geral por Betty Silberstein em 2017-03-12 18:57:38

Ciente do papel das empresas no crescimento da economia e desenvolvimento humano, a Flex aposta no empoderamento feminino e hoje já conta com 51% de mulheres em posições de liderança, além de oferecer projetos e benefícios específicos para ajudar a mulher a conciliar família e trabalho.

Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais são garantias para o efetivo fortalecimento da economia, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças e para o desenvolvimento sustentável. 

Atenta a esta nova realidade cada vez mais presente nas corporações, a Flex Contact Center, empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, vem investindo na equidade de gêneros e, atualmente, já possui 51% de mulheres em posições de liderança e 70% de seu quadro de funcionários composto pelo público feminino. Ao todo, a empresa conta com 12.542 colaboradores, dos quais 8.829 são mulheres. Na liderança, o quadro é composto por 820 funcionários, sendo 415 mulheres em cargos que incluem supervisão, coordenação, gerência, superintendência e diretoria.

Segundo a pesquisa ‘Closing the Gender Gap’ de 2015, da consultoria McKinsey, que mapeou 15 indicadores de igualdade de gênero em 95 países, em um cenário ideal, no qual as mulheres participem da economia de forma idêntica aos homens, isto acrescentaria US$ 28 trilhões, ou 26%, no PIB mundial anual em 2025. Esse impacto é aproximadamente o equivalente ao tamanho das economias dos EUA e China combinadas hoje. Já no Brasil, se a participação das mulheres na força de trabalho fosse de 51%, a mesma porcentagem de mulheres na população do País, haveria um incremento de 30% do PIB à economia brasileira. 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade