Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Lançamento Coletânea Literária Internacional Lusófona Sem fronteiras pelo Mundo... - Vol.2

Lançamento Coletânea Literária Internacional Lusófona Sem fronteiras pelo Mundo... - Vol.2

Eventos por Jose Gonzaga de Souza em 2017-03-15 23:07:15
A Caravana Sem Fronteiras partiu rumo às terras portuguesas para uma intensa programação artística, cultural e turística de 17 dias, em comemoração ao aniversário de 4 Anos do Jornal Sem Fronteiras entre as varias atividades previstas destacamos: 

Visita ao Instituto Camões para doação de livros e palestra,
Momento A.C.I.MA. (Ass. Cultural Inter. Mandala): Workshop Literário com Sônia Miquelin,
Encontro de escritores de língua lusófona com palestras no Museu da Farmácia (visita ao Museu, debates, lançamentos literários, Exposição de Fotos-poema etc.), 
Cerimônia de recepção da APP – Associação de Poetas Portugueses, com posse de membros e tertúlia, 
Vernissage da Exposição de Artes da ABD, em parceria com a Cia Arte Cultura, no Palácio da Independência, 
Cerimônia de posse acadêmica da ALALS – Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse, seguida de jantar de confraternização no Hotel Mundial, 
Sarau no Palácio Setais em Sintra, 
Tertúlia no Mosteiro da Batalha com lançamentos de livros solos (Anfitrião Dr. Arménio Vasconcelos), 
Universidade de Coimbra (Doação de livros) Biblioteca Joanina, 
Visita ao Museu Maria da Fontinha, com cerimônia Acadêmica da ACLAL, na oportunidade, oficialização da doação da Biblioteca de Língua Lusófona Sem Fronteiras.

No dia 16 de Março de 2017 no Palácio Valle Flôr – Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument acontece a Cerimônia de Aniversário do Jornal, Entrega de Homenagens, Jantar de gala, Resultado do Concurso Sem Fronteira e lançamento oficial da Coletânea Literária Internacional Lusófona - Sem fronteiras pelo Mundo... - Vol.2. 

Esta obra, dedicada aos países de língua portuguesa, é promovida pela Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras, em Prosa e Verso, foi desenvolvida para a promoção e divulgação da Cultura Brasileira em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa em 27 países do mundo, nos cinco continentes – e com o apoio da Academia de Letras e Artes Lusófonas (ACLAL), com sede em Portugal. 

Composta por 100 coautores, dentre eles destacamos os Colunistas Colaboradores do Jornal: Arlete Trentini e JC. Bridon, Paco de Assis, Rogério Araújo (ROFA), os Conselheiros Editoriais e também Colunistas: Betty Silberstein, Fabio Valverde Portugal  e Dr. José Gonzaga de Souza, Presidente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana e da TV Búzios – Canal 10.

Conta com a apresentação da Profa. Maria Amélia Palladino, com o Prefácio de Dr. Arménio Vasconcelos e a organização editorial de Dyandreia Portugal, 

Além da versão impressa, ela conta também com uma versão em e-book e uma a versão em Braille. Um projeto mais completo que, além de ter a preocupação de não ter fronteiras geográficas, também não possui fronteiras sociais e humanas. 

Esse projeto editorial, em seu segundo volume, é o resultado obtido de esforços conjuntos, pois, como o lema da Rede Sem Fronteiras nos lembra: “Juntos, somos mais fortes!”.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também