Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Concurso Sem Fronteiras pelo Mundo...- Vol.2

Concurso Sem Fronteiras pelo Mundo...- Vol.2

Geral por Sandra Hasmann em 2017-03-17 01:08:39

 O Concurso Sem Fronteiras pelo Mundo... – Coletânea Literária Internacional de Língua Lusófona – foi concebido com o intuito de incentivar os escritores e poetas, que também são leitores do Jornal Sem Fronteiras, à prática da escrita com objetivo específico de integração e o intercâmbio cultural entre eles.

Este projeto visa não somente reconhecer a qualidade intelectual e estética das obras publicadas, mas também apoiar e valorizar aqueles que motivam e fomentam a literatura lusófona.

Os materiais literários recebidos na categoria VERSO & PROSA foram examinados por banca formada por críticos convidados e pelos conselheiros do Jornal Sem Fronteiras, a saber:

 

*Betty Silberstein

Escritora, revisora, tradutora. Membro e Conselheira da REBRA - Rede Brasileira de Escritoras. Diretora Cultural da OBME - Organização Brasileira das Mulheres Empresárias. Conselheira Editorial, revisora e colunista do Jornal Sem Fronteiras. Possui 10 livros publicados e participação em 75 antologias.


*José Gonzaga

Economista, antropólogo, sociólogo, jornalista e escritor. Diretor da TV Búzios.com, Presidente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana (RJ). Conselheiro e colunista do Jornal Sem Fronteiras.


*Juçara Valverde

Médica, escritora, artista plástica, Prof.ª Ass. Cirurgia Geral FCM UERJ. Presidente da UBE/RJ – União Brasileira de Escritores e Vice-Presidente da Academia da Brasileira de Médicos Escritores. Diretora Cultural da Academia Ferroviária de Letras. Vários livros publicados.


*Marli Bárbara

Artista Plástica e escritora. Presidente da ABD - Associação Brasileira de Desenhos e Artes Visuais. Organizadora de Concursos mensais de Literatura e Salões de Artes Plásticas por todo o Brasil e eventos lítero-artísticos das Forças Armadas do Rio de Janeiro.

 

 A avaliação se deu com base nos seguintes critérios: criatividade e originalidade do enredo; impacto e qualidade dos recursos narrativos utilizados, e, sobretudo, adequação do enredo ao universo do livro.

 

Não concorreram os coautores participantes que fazem parte da Comissão Organizadora da obra ou avaliadora deste concurso.

 

A comissão organizadora agradece a participação dos autores participantes e agradece também a disponibilidade e generosidade dos jurados dos materiais literários submetidos.

 

É com satisfação que os organizadores anunciam o resultado do Concurso, que originou a obra que temos em mãos. 

 

CATEGORIA VERSO

 

1º LUGAR:

Celi Luz

Poema: Viagem por aqui

 

2º LUGAR:

Telma Moreira

Poema: O tempo em mim

 

3º LUGAR:

Orlando Torquato Sampaio da Silva

Poema: Trem Azul Poema

 

MENÇÕES HONROSAS (lista por ordem alfabética):

 

Ambrosina Coradi

Poema: Verão

 

Ana Luiza S. Conceição

Poema: (O)Caso

 

Ana Maria Tourinho

Poema: Um pouco da grandiosa natureza

 

Carla De Sà Morais

Poema: Ao Poeta Viajante

 

Eliane Tonello

Poema: Uma Viagem Intrauterina

 

Elzio Luz Leal

Texto: Novelos

 

Francisco (Chico) Alves

Poema: Desalinho

 

Gisleno

Poema: Viagem de avião: (A primeira e a derradeira!)

 

Gladis Lacerda

Poema: Viana do Castelo, Portugal

 

Ildefonso de Sambaíba

Poema: Entre Bosques de Oliveiras

 

Iza Engel

Poema: Geni

 

Marina Gutman Tosta Paranhos

Poema: Outrora Agora

 

Rita Pea

Poema: Viagem

 

Rosângela de Souza Goldoni

Poema: Leitora Invasiva

 

Rozelene Furtado de Lima

Poema: Quando eu for

 

 

Obs.: Todos os demais participantes, das duas categorias, receberam Certificados de Participação.


 

CATEGORIA PROSA

 

1º LUGAR:

Álvaro Luiz Cardoso

Texto: O Deficiente Poético

 

2º LUGAR:

Silvana Borges

Texto: Minha viagem ao Marrocos

 

3º LUGAR:

Else Dorotéa Lopes

Texto: Viagem de mercadores à Colônia

 

 

MENÇÕES HONROSAS (lista por ordem alfabética):

 

Angela Guerra

Texto: Lagos vulcânicos, cerejas, salmão, ostras e pingüins

 

Anna Elizandra

Texto: Passeio pela Praia de João Fernandes – Búzios

 

Arahilda Gomes

Texto: Linhas do Tempo

 

Dinorá Couto Cançado

Texto: Emoções revividas na Cidade Luz

 

Dora Dimolitsas

Texto: As surpresas que a vida nos reserva 

 

Dulce Rodrigues

Texto: Espera em vão

 

Elinalva Oliveira

Texto: Cuernavaca - Morelos: Um encontro memorável, uma viagem inesquecível!

 

EstherRogessi

Texto: Viagem ao planeta estranho

 

Hazel de São Francisco

Texto: Phoenix

 

Irislene Castelo Branco Morato

Texto: Reminiscências...

 

Jose Warmuth

Texto: Viajando pela Estrada da Vida

 

Marta Helena Berglez

Texto: Eslovênia, o amor pelas montanhas

 

Paola Rhoden

Texto: Minhas viagens – Estado do Acre


Pedro Franco

Texto: Um amor de vizinho

 

Socorro Cavalcanti

Texto: Quantas Surpresas

 


Obs.: Todos os demais participantes, das duas categorias, receberam Certificados de Participação.



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Paola Rhoden

O Jornal Sem Fronteiras nos dá a Felicidade de podermos expressar nossos sentimentos através de palavras escritas. Obrigada pelo incentivo.

Marta santos

Obgda só jornal sem fronteiras e toda a sua direcção e membros. Foi para mim uma gd honra participar nessa gd obra e fazer parte agora dessa gd família. Não há palavras para descrever o sentimento de bem querer que recebi de todos vocês. Basta-me apenas dzr que aqui de ANGOLA vou trabalhar para fortalecer ainda mais os laços que formam os e que os levarei a todos de agora em diante no meu coração. Em breve mandarei noticias. E como se diz aqui entre nós. Um Kandandu grande mi há família sem fronteiras.bj

Hebe c. Boa-Viagem A. Costa

Parabéns!i Muito bom.

OLívia Barradas

Parabéns, Dyandrea pelo seu esforço vitorioso de divulgar a nossa produção literária fora do Brasil. Abrs Olívia Barradas

charles santos simoes

A Literatura ainda é uma das maiores formas de expressão de todas as artes, dizem alguns que desta constelação de estrelas, ela é a que está na posição mais alta da constelação, por isso, produzir textos em versos ou em prosa é uma forma de dizer ao outro aquilo que às vezes muita gente gostaria de fazê-lo, mas têm dificuldades para selecionar as melhores palavras e a elas dar a vida tão necessária que se encontra nos textos literários.Os novos autores desta Coletânea Internacional são ousados em usar a sua voz para articular a voz do outro por isso todos estão de parabéns. O concurso é muito bom, pois eleva o ego daquele que é premiado com essa ideia, mas escrever nos eleva muito mais, não existe nada melhor do que você ser lido e por um número maior de leitores e qualificados. Dyandreia você e sua equipe estão de parabéns por proporcionar tantas alegrias ao tão importantes escritores que tem a sua voz apresentada para o mundo afinal, participar entre um grupo tão seleto de uma Antologia Internacional é muito maravilhoso. Não pude participar desta nova empreitada mas sei muito bem o que isso significa, sem contar que a festa é uma coisa ímpar, e o melhor você está sempre entre gente que escreve porque gosta. Parabenizo a todos que viveram mais uma vez a alegria de dividir com muitos leitores a possibilidade de leitores competentes descobrir e desvendar coisas tão fantásticas que está ou foram vivenciadas por tanta gente ávida por literatura, mas que ás vezes não usufruem do privilégio de saber dizer, mas imagina-se dizendo, quando ver que alguém diz ou disse o que ele não saberia dizer em palavras. Que a nova Coletânea seja sempre recebida por novos leitores e assim se torne um sucesso do tamanho da coragem de todos àqueles que participaram deste momento a favor da literatura e do engrandecimento cada vez mais da cultura. Charles Simões, escritor do Maranhão.

Doroty B J Dimolitsas

Fazer parte deste trabalho feito conto amor e eficiência, me faz sentir orgulho, e honra, por profissionais com a dedicação de vocês queridas do Jornal sem Fronteiras, Dyandreia Portugal, Fabio Valverde e toda equipe Betty Silberstein, José Gonzaga, Juçara Valverde, Marli Bárbara, Mayra, e todas as outras meninas que não sei os nomes, agradeço a menção de honra que muito me fortalece, Dyandreia, e Fabio sinto-me orgulhosa de sua amizade .Muito obrigada por levar meu trabalho para tantos lugares e salões maravilhosos. Beijos Dora Dimolitsas

Silvana Borges

Meu agradecimento a todos pela oportunidade de participar desse maravilhoso projeto. Parabéns a todos os autores e organizadores pela difusão da nossa cultura pelo mundo. Fico muito feliz em ter meu texto premiado! Muito Obrigado!

Publicidade

Veja também