Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Escritora infantil Isa Colli recebe prêmio como profissional do ano

Escritora infantil Isa Colli recebe prêmio como profissional do ano

Literatura por Sandra Hasmann em 2017-07-16 20:16:33

Com uma obra literária focada no aprendizado das crianças sobre empreendedorismo e meio ambiente, a escritora foi destaque no ano de 2016

 Acontece em São Paulo, 24 de julho às 19h00, o Prêmio Excelência Qualidade Brasil, no Clube Sírio Libanês, que irá entregar a Empresas, Entidades eProfissionais o Troféu Prêmio Excelência e Qualidade Brasil.

A Associação Brasileira de Liderança – Braslider, desde 2009 tem objetivo de premiar e reconhecer os destaques no mercado brasileiro e os trabalhos que desenvolvem na área social, econômica e cultural do país. 

 A escritora ítalo-brasileira Isa Colli, que atualmente mora em Bruxelas, na Bélgica, chega ao Brasil para receber o prêmio na categoria “Profissional do ano” por contribuir com a cultura e literatura infantil brasileira. Através de seus livros são abordados temas importantes como sustentabilidade, proteção ao meio ambiente, respeito pelo próximo e tolerância às diferenças.

Me sinto muito honrada pelo meu trabalho ser reconhecido nessa magnitude e através da minha obra poder contribuir pelo aprendizado das crianças e a valorização à vida humana” afirma Isa Colli.

Serviço:

EventoPrêmio Excelência Qualidade Brasil

Local: Clube Sírio Libanês de São Paulo – Av. Indianópolis, 1192 – Ibirapuera São Paulo

Data: 24/07

Horário: 19h00

Isa Colli e sua Obra

 A escritora Isa Colli é autora de vários livros infantis que aborda temas sobre sustentabilidade e a necessidade de proteção ao meio ambiente, do respeito pelo próximo e da tolerância às diferenças. Temas de fundamental importância e conscientização as crianças que serão a nova geração com poder transformador na sociedade. Os livros possuem ilustrações primorosas, aliadas a textos que fluem e prendem a atenção. 

 Seu novo livro A Fazendinha, lançado em fevereiro em Portugal e Bélgica, conta a história de Felícia, uma menininha que ama as plantas e os animais, em uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zicão, e de presente ganham uma verdadeira aula sobre alimentos “Bio” e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza. Diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa e seus amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo.

 A escolha de Isa Colli pela literatura infantil tem uma função socioeducativa e com objetivo de incentivar a leitura entre as crianças, principalmente no Brasil. Um de seus maiores sucessos, “O Pirulito das Abelhas”, traz a história das abelhas que ensinam sobre empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito e sobre a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes, alertando para a relevância de se inserir na educação dos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo. A importância desse tema chamou atenção de educadores e o livro foi adotado por algumas escolas brasileiras como apoio complementar na formação dos pequenos.

 Isa Colli, autora também de poesias e contos, afirma que escrever para crianças é prazeroso principalmente porque é possível abordar assuntos sérios de forma lúdica, com a certeza de que as lições passadas através das fábulas serão aprendidas. 

Acima de tudo, porque as crianças são desprovidas de preconceitos e assimilam as lições, que carregam para a vida toda. “Quem nunca foi advertido pelo filho pequeno para não deixar a torneira aberta ao escovar os dentes, porque senão vai acabar com a água do Planeta? As crianças não esquecem lições como essa”. 

Também em Portugal, apresentou seu romance de estreia “O Recomeço”, uma narrativa baseada em fatos reais, que narra a história entre um surfista e uma menina da cidade grande, e a luta contra um inimigo poderoso e invisível. O despertar da força de uma menina mimada e do jovem angrense na busca pela sobrevivência, que emociona do início ao fim. 

Isa tem sete livros publicados presentes nas prateleiras das maiores livrarias do mundo como Angola, Espanha, Itália, Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido e Brasil.

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade