Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > FALASP reaviva a Delegacia de Iguaba Grande - RJ

FALASP reaviva a Delegacia de Iguaba Grande - RJ

Cultura por Jose Gonzaga de Souza em 2017-08-10 15:58:42
A diretoria da “Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo – FALASP” (sediada na Estância de Águas de Lindóia, SP) comandará solenidade cívica e cultural que terá efeito às 17 horas do dia 11 de Agosto de 2017, sexta-feira, na sede da Câmara Municipal de Iguaba Grande, localizada à Rod. Amaral Peixoto, 3375 – Bairro Cidade Nova, Iguaba Grande, Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, a entidade irá outorgar, entre outros, o Diploma Honraria “Mérito Assis Chateaubriand” (lembrando os 57 anos de atuação da AIERJ – Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro) e a Comenda do Mérito Ecológico” do Instituto Cultural da Fraternidade Universal – ICFU e chancelada pela FALASP, cujo estojo confeccionado pela tradicional RANDAL Rio contém a comenda de peito, mini medalha, broche da comenda e pin da entidade, além do diploma alusivo.

Em 2009, nas comemorações do 14º Aniversário de Emancipação da cidade de Iguaba Grande, RJ, na sede do Esporte Clube Palmeiras, localizado à Rua Paulino Pinto Pinheiro, s/n, centro da cidade, a Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande - AACLIG teve a honra de convidar autoridades e a comunidade cultural e artística regional para uma memorável Sessão Solene em homenagem ao Sereníssimo Sr. Conde Thiago de Menezes, Presidente Fundador da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo – FALASP e Grão Mestre de todas as Ordens Honoríficas do Sodalício Acadêmico, que recebeu, também, o Título de Grande Chanceler da AACLIG, logo após instalar a Delegacia da FALASP de Iguaba Grande – RJ, que é comandada pela Dama Comendadora Nice Ventura, artista plástica e literata. 

A Delegacia da FALASP de Iguaba Grande está instalada nesse simpático município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. \\\"Iguaba\\\" é um termo de origem tupi que significa \\\"lugar de beber água, bebedouro\\\", através da junção dos termos \\\'y (água), \\\'u (ingerir) e aba (lugar). Clima quente e úmido, registrando temperatura média de 23 °C, o município situa-se às margens da Lagoa de Araruama. Iguaba é uma cidade tanto com características de cidade de praia, quanto com características de cidade de interior. Há uma razoável zona rural na região e Iguaba Grande conta com um distrito: Sapeatiba Mirim, que fica à cerca de 6 km do Centro, e tem como principal ponto turístico a Serra de Sapeatiba Mirim.

Segundo o presidente da FALASP, conde Thiago, sobre o motivo de reunir a entidade novamente na Região dos Lagos, RJ, o mesmo afirmou: “Esse ano comemoramos 15 anos da atuação do Acadêmico Comendador Carlos Alberto Fouraux (Membro da Ordem do Mérito da FALASP e Presidente da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos - ALEARTE) e 10 anos de profícua atuação da Acadêmica Dama Comendadora Nice Ventura, Representantes Municipais da FALASP respectivamente de Cabo Frio e Iguaba Grande, Região dos Lagos – RJ, em nossa entidade, o que deve ser reverenciado dentro do academicismo”. 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também