Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > SOCORRO CAVALCANTI ESCRITORA ACADÊMICA É HOMENAGEADA PELO FOCUS CULTURAL.

SOCORRO CAVALCANTI ESCRITORA ACADÊMICA É HOMENAGEADA PELO FOCUS CULTURAL.

Cultura por Alberto Araújo em 2018-01-18 21:04:47
                

FOCUS PORTAL CULTURAL, há 7 anos, tem os olhos voltados à arte literária fluminense e brasileira, não poderia deixar de prestar a honrosa homenagem à escritora e acadêmica Socorro Cavalcanti. Clicar no link, para assistir nosso tributo a esta escritora e acadêmica, pelo seu vigor literário, educacional e cultural.

POSTADO TAMBÉM NO NOSSO CANAL YOU TUBE:

https://www.youtube.com/watch?v=kev-_yQgerQ     


Maria do Socorro Cavalcanti é norte-rio-grandense, radicada em Fortaleza - CE. Assistente Social formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; lecionou na Universidade Regional do Rio Grande do Norte - URN e atualmente, é aposentada. Sócia Efetiva de 22 Academias de Letras, sendo 3 sediadas no exterior.


Embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture; Presidente de Honra da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense; Vice-Presidente da Academia de Letras e Artes do Ceará – ALACE. É detentora da maior comenda da ALACE, a medalha Reginaldo Vasconcelos de Athayde.


Editou 8 livros/plaquetas, 4 de cunho acadêmico, solicitados pela URN, FUNABEM e UNICEF. Lançou 2, de cunho literário, em Paris e Lisboa. Coautora de 14 coletâneas, sendo 5 no exterior. Organizou a Coletânea bilíngue Português/Francês, Ceará en Scène, lançada em Paris e idealizou a Coletânea Literária Integração Cultural Interestadual, lançada em Fortaleza - CE e Mossoró-RN.


Conquistou 7 troféus: Cecília Meireles; Carlos Drummond de Andrade; Imprensa Sem Fronteiras - Categoria Autoridade; Prêmio Excelência Cultural ABD; Destaque poético 2014 – ALAF; Art and Educacion Austrain, em Viena-Áustria e Imprensa Sem Fronteiras - Parceira Oficial. Recebeu11 menções honrosas de Academias de Letras, sediadas no Brasil.


Conta com textos publicados em 6 Revistas e Jornais da Federação Brasileira. Editora das Revistas “Mulheres & Letras” e “AFLAM em Revista”. Coordenadora do site/blog da ALACE. Exerceu, por dois mandatos, o cargo de Vice-Diretora da Faculdade de Serviço Social.


Foi homenageada pela URN com seu nome na Sala da Pró-Reitoria de Extensão e recebeu a medalha Mérito Universitário da Faculdade de Serviço de Mossoró-RN.



EDIÇÃO E MONTAGEM
ALBERTO ARAÚJO
FOCUS PORTAL CULTURAL

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também