Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Fortaleza será palco do I Encontro Nacional da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil

Fortaleza será palco do I Encontro Nacional da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil

Cultura por em 2018-09-19 16:11:39

Fortaleza será palco do I Encontro Nacional da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil 

 

Nos dia 24 e 25 de setembro, Fortaleza (CE) receberá jornalistas e escritoras de vários estados brasileiros, para o I Encontro Nacional de Ajebianas, a se realizar na sede da Academia Cearense de Letras – Palácio da Luz, sob o lema: “Unidas em um só ideal”.

Entidade de nível nacional, a AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - completará 50 anos em 2020, portanto o evento faz parte das organizações  para o seu jubileu, realizando uma integração entre as associadas e promovendo o intercâmbio de ideias e ações, com o Conselho Diretor Nacional e Associadas de todas as Coordenadorias Estaduais da entidade.

O evento, idealizado pelas Presidentes Coordenadoras, Dyandreia Valverde Portugal e Elinalva Oliveira, dos estados do Rio de Janeiro e Ceará, respectivamente, contam com a promoção da AJEB NACIONAL, na pessoa de sua Presidente Nacional Maria Odila Menezes de Souza. 

A Coordenadoria da AJEB do CEARÁ será a anfitriã deste ano, realizando de forma gentil a total integração entre as Coordenadorias irmãs. Na ocasião, se realizará uma importante Assembleia Geral Nacional Extraordinária. Haverá palestras, debates, sarau, lançamentos literários, performances, e, também momentos sociais, como jantares e coquetéis. Na oportunidade, ainda tomarão posse Presidentes Coordenadoras de 10 novas Coordenadorias Estaduais: Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal, totalizando 11 novos núcleos da entidade.

Será o momento de conversão, de conhecimento, de união, em prol de um só objetivo: “A perenidade do pensamento pela palavra".  Portanto, este promete ser um evento histórico e de grande significado para as jornalistas e escritoras, por meio da palavra escrita, vêm colaborando, significativamente, para o espaço da Mulher na sociedade.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Meireluce Fernandes

Desejando um profícuo e maravilhoso Encontro, nessa bela Cidade de Fortaleza, temos a certeza de que tudo fluirá muito bem nas mãos dessas competentes mulheres e considerando o mote, da perenidade do pensamento pela palavra! Parabéns a todas e SUCESSO! Abraços.

Publicidade

Veja também