Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > João Ventura

João Ventura

Shows por Betty Silberstein em 2019-11-29 07:38:09


Nesta semana, com a simpatia que lhe é peculiar, o sergipano João Ventura - convidado pela diva pop Madonna, para acompanhá-la no MET Gala, a famosa noite de gala surpresa do Metropolitan Museum of Art de Nova York – abre sua casa em Lisboa para um concerto intimista de piano e voz.

Ao promover esse evento - o artista, brasileiro de nacionalidade e lisboeta de coração – deixou, mais uma vez, transparecer sua enorme paixão pela profissão que tão acertadamente escolheu: a música.

O seleto público desfrutou de momentos culturais relevantes e experiências significativas, embalados por esse virtuose que se entregou de corpo e alma à apresentação de belíssimas peças do repertório de música clássica, intercalada com músicas populares.

Quem teve a honra e sorte de estar ali presente, passeou a alma por Liszt, Mozart, Beethoven, Piazzola, Jobim, Vinícius, Nikolai Rimsky-Korsakov, Reginaldo Rossi, Anitta e outros mais.

Demonstrando a inesperada coexistência entre o erudito e o popular, João Ventura brindou este sarau com alguns de seus famosos Contrapontos (projeto do pianista, que mistura estilos musicais diferentes, confrontando clássicos da música clássica com a música popular, em arranjo para voz e piano), rompendo fronteiras sonoras e trazendo um espetáculo surpreendente: Clássico Show das Poderosas (Parelelo entre ‘ostinato’ (frases melódicas curtas repetida em uma peça musical, utilizadas desde o século XIII) x o funk carioca de Anitta; * O Voo do Besouro (Nikolai Rimsky-Korsakov) x Garçon (Reginaldo Rossi); Caruso (Lucio Dalla) x Sinfonia 40 (Mozart); *Hallelujah (Leonard Cohen) x Für Elise (Beethoven); *Insensatez (Tom Jobim e Vinícius de Moraes) x Sonata ao Luar (Beethoven).

Uma noite memorável, com direito a muito ‘bis’: quem quiser participar das próximas, entre no Instagram de João Ventura!

E ótimo divertimento!

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também