Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Dia Internacional de Museus

Dia Internacional de Museus

Cultura por Betty Silberstein em 2015-05-18 11:42:56

A Feambra - Federação de Amigos dos Museus - homenageia essas entidades comprometidas em guardar e transmitir conhecimento histórico, artístico e científico à sociedade.

Já visitou um Museu ultimamente?  

Visitar um museu muda tudo: nosso olhar, a sensibilidade e a percepção, nossa forma de ver o mundo por meio da Arte e da Cultura.

Orçamento apertado não é mais desculpa para deixar de visitar os Museus de São Paulo. Todos os equipamentos culturais oferecem um (ou mais) dia de visitação gratuita. Desde maio de 2014, os Museus administrados pela Secretaria da Cultura do Estado têm entrada gratuita aos sábados. Alguns oferecem ingresso grátis em outro dia da semana, além dos sábados.

Procure estar por dentro da programação completa no site www.cultura.sp.gov.br.

Em São Paulo, fazem parte desta programação a Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu da Imigração, Paço das Artes, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e MIS (que terá gratuidade nas exposições do Térreo e do Acervo).

Também participam, no interior, o Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, o Museu do Café, em Santos, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã, e o Museu Casa de Portinari, em Brodowski.

Entre os museus que possuem um segundo dia de gratuidade na semana estão o MIS (Museu da Imagem e do Som), que reúne Música, Cinema e Tecnologia e abre as portas com ingressos a custo zero às terças-feiras. Já o Museu Afro Brasil oferece a gratuidade às quintas-feiras, e a Pinacoteca às quintas, das 17h às 22h.

Nos domingos, é a vez do Museu da Casa Brasileira liberar a catraca. A Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, o Memorial da Resistência e o Museu Índia Vanuíre, em Tupã, oferecem livre acesso todos os dias.

Aos museus, empenhados em receber todos os públicos, a FEAMBRA oferece constante apoio para que sejam cada vez mais visitados e celebrados.

Acesse também o site da Feambra: www.feambra.org e fique por dentro da Federação que promove a Cultura com gosto e vontade!

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também