Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Academia de Letras e Artes de Paranapuã - ALAP - promove o XXVI concurso de Poesia.

Academia de Letras e Artes de Paranapuã - ALAP - promove o XXVI concurso de Poesia.

Literatura por em 2015-07-03 21:45:41

ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE PARANAPUÃ  - ALAP -
Fundada em 21/10/89                        
Sede provisória: Rua Santa Amélia, nº 88 - 1011 Tijuca / RJ  Cep.: 20260-030    
 Telefone: (0xx) 21- 2293-3054
E-mails: alap.rj@ig.com.br


XXVI CONCURSO DE POESIA - ALAP 

REGULAMENTO:

01- Tema: LIVRE.

02- Categoria: INFANTIL, JUVENIL e ADULTO.

03- Cada candidato poderá concorrer com 01 (uma) poesia.

04- As poesias deverão ser inéditas (nunca publicadas ou classificadas em concursos), datilografadas, com o máximo de 35 (trinta) versos (linhas).

05- O poeta deverá enviar 03 (três) cópias de cada poesia, sem nome ou pseudônimo, em envelope ofício, contendo outro menor com toda sua identificação, inclusive um breve currículo. As categorias: infantil (até 12 anos) e juvenil (até 21 anos) deverão informar a data de nascimento.

06- Período de inscrição: 10 de junho a 25 de outubro de 2015, prevalecendo data de postagem.

07- A Comissão Julgadora será composta por membros de renome literário e sua decisão será soberana e irrevogável.

08- Os trabalhos apresentados não serão devolvidos.

09- Os trabalhos deverão ser enviados para: XXVI Concurso de Poesia – ALAP / Rua Santa Amélia, nº 88 / 1011 - Tijuca / RJ  CEP: 20260-030.

10- Premiação: Medalha de Ouro, de Prata e Bronze para as 02 (dois) seguintes colocadas; Menções Especiais e Honrosas (p/ todas as categorias). Certificados para todos os participantes.

11- O resultado e entrega das premiações será no dia 14 de dezembro de 2015, às 15 horas e 30 minutos, no auditório da FALB/FALARJ, Rua Teixeira de Freitas, nº 05/ 3º andar – Lapa/RJ.

Rio de Janeiro, RJ, 02 de julho de 2015.
       
Acadêmica Eliane Mariath Dantas
Presidente da ALAP

Fonte - Eliane Mariath Dantas 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Everaldo Ferreira.

Oiiii Eliane Mariath obrigado pelo novo convite que vc me enviou no meu endereço, atenciosa como sempre, muito obrigado :) https://www.facebook.com/Olaria-das-Letras-157323844474185/?fref=nf

Everaldo Ferreira.

Eliane Mariath Dantas, é muito gentil e dedicada sempre disposta a ouvir e prestar uma atenção e carinho especial, nota 10 gostei muito, que sempre continue assim :) Felizzzzzzz 2016 e parabénssss pelo concurso.

Reinaldo Fernades

Queridos, participei do último concurso e gostaria de ter acesso ao resultado. Como devo proceder. Abraços a todas e a todos e literatura sempre.

Everaldo Ferreira.

Participei desse concurso e achei maravilhoso a iniciativa, com relação ao concurso o que mais gostei foi a atenção que eles dão aos escritores, pois chegam a escrever uma cartinha para cada escritor com os resultados e todas as premiações. Tem que continuar assim respeitamos todas as opiniões, mas esse negocio de dizer que tem muito papel e que tudo deveria ser online, acho desnecessário, porque hoje em dia quase tudo é online, eu resumiria quase tudo é frio, sem sentimento, sem realidade, papel é real, é mais gratificante é mais realidade. Na minha opinião está ótimo assim, mas é claro que respeito todas as opiniões, porem acredito que a somatória de opiniões contribui, para um concurso cada vez melhor. Poxa eu li nesse comentário uma mulher dizendo que queria ser escritora, que coisa linda, isso alegrou meu dia. Tudo de bom a todos e parabéns a todos os participantes, vcs são o motivo da sobrevivência da arte da escrita. Com votos de Feliz Natal e próspero ano novo e muitaaaa literatura.

Amadeu

Prezados, boa noite! Sou o Amadeu. Sou escritor e gosto muito de participar de concursos literários, porém, sou contra o envio das obras literárias por correio. Acredito que todo o escritor e artista deve, antes de tudo, ter amor pelas pessoas e pelo meio ambiente. Com isso, na minha opinião, papéis, impressões e perda de tempo devem ser evitados para um melhor aproveitamento. Por isso, sugiro a vocês que realizem concursos online, e que seja o menos burocrático possível, pois muitos desistem de concursos por causa do transtorno geral, como: Gasto de papéis, tempo, impressões e dinheiro. Gostei do incentivo de vocês em relação ao concurso, mas não participarei dele porque não concordo com desperdícios desnecessários. Espero ter ajudado. obrigado. Att, Amadeu

Ezau Andre Cardoso Pimenta

gostaria de saber do tema. Posso enviar uma poesia de qualquer tema?

ana borges

Boa noite Gostava de saber se os portugueses podem concorrer e se podemos enviar o poema por email. Obrigada

ana borges

Boa noite Gostava de saber se os portugueses podem concorrer e se podemos enviar o poema por email. Obrigada

ALFREDO JORGE CARDOSO SAUNIER

Parabéns pela iniciativa.tenho livros lançados e fico feliz pela oportunidade, valeu ALAP. Bom dia para todos

Isabel Ferreira

Saudações! Gosto muito de concursos literários,é um incentivo à leitura e à escrita, deixo como sugestão um próximo concurso poder enviar por email e gostaria de saber em que tamanho será fonte, enfim a formatação da folha. Muito obrigada, desde já!

Gerson Augusto Gastaldi

A premiação p/ incentivar os grandes talentos da arte poética poderia ser em dinheiro ou então que as medalhas fossem cunhadas em ouro. Isso valorizaria o Concurso e o embate odeístico seria mais emocionante, sobressaindo-se os vates ávidos p/ agradar suas musas com um mimo de valor. O que acham disso, monarcas?

OSIASTE TERTULIANO DE BRITO

Olá bom dia; faltou as informações sobre a configuração da folha, Times ou New Roma, Tamanho, Layout de Página!

OSIASTE TERTULIANO DE BRITO

Bom dia; Sou do Estado do Paraná e tenho participado em vários Concursos Literários pelo Brasil, gostaria de saber se há possibilidade de o envio ser por e-mail Obrigado (a).

Cosme dantas

Olá pessoal: O concurso é muito interessante. Por que vocês não disponibilizam um e-mail para envio dos poemas? É mais prático. A maioria dos concursos literários fazem isso, atualmente. Um abraço.

Natalia Vale

Gostaria de saber se o concurso se destina a penas a cidadãos brasileiros ou se é extensivo a outros países.(Portugal, por exemplo). Os meus cumprimentos

Geral Claro Rodrigues dos Santos

Na minha opinião os júris deveriam apreciar as poesias inovadoras, diferentes, criativas, eu não consigo acreditar como um Soneto, um Indriso ou outro poema clássico é escolhido como vencedor, não tiro o mérito desses tipos de poemas por que faço também, mas para concurso o que vale é a criatividade, fazer um poema diferente.

Juarez

sou membro do Círculo dos Escritores de Iuí - Letra Fora da Gaveta ( Ijuí-RS. ) e acho muito importante concursos gerais como este organizado pela ALAP,pois ale´de fazer com que novos autores surjam,envolvem todos no interesse pela leitura e movimenta as cabeças pensantes além de ser um ótima experiência e troca de conhecimentos entre os envolvidos..

Terezinha Campos

Interessante o Concurso da ALAP porque tudo quanto desperta o prazer pela leitura e conseqüentemente o desenvolvimento da escrita merece louvor.

Francisca Leonoura

O meu sonho é ser uma escritora, acho muito importante esses concursos, é uma oportunidade que todos que se interessam tem para mostrar seus trabalhos, gostaria de ter essa oportunidade. Um bom dia a vocês.

Osmarosman Aedo

Iniciativas iguais a esta é que fazem com que a arte neste País não diminua seu potencial (louvável, sabemos), nem sua identidade. Somos todos artistas de rua, por sabermos como conduzir nossas criações e o que delas provêm, acrescentando para a humanidade o legado que à nós, a existência conferiu confiança. Parabéns para a ALAP e equipe.

Everaldo Ferreira.

Parabénsss ótima iniciativa literária.

george luiz

Amigos só posso participar se for por E-MAIL assim mandaria meu trabalho agradeço a todos.

Rogerio Luz

Prezada Presidente. Creio que a ALAP deveria privilegiar a premiação de livros de poesia, não de poesias isoladas. Pequenas editoras (principalmente de São Paulo)fazem um trabalho de qualidade por preço módico, digamos, 200 exemplares por três mil reais. Não falo de publicação em cooperativa: os sócios poderiam ratear essa quantia. Desta maneira, o prêmio seria significativo, não só para o autor como, no caso, para a imagem da ALAP. Medalhas, no campo literário, têm pouca expressão. Abraço.

Publicidade

Veja também